terça-feira, 3 de setembro de 2013

VISITA DO PAPA FRANCISCO A ASSIS EM 4 DE OUTUBRO

Acontecerá no dia 4 de Outubro a significativa visita pastoral do Papa Francisco a Assis, local de nascimento do santo padroeiro da Itália que inspirou o nome do Papa. 
A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou ontem o programa da visita.
O dia começará com a saída de helicóptero do Vaticano, marcada para as 07:00 (hora local: 08:00 em Lisboa). O Santo Padre chegará a Assis em torno de 07:45 no campo de Desportos do Instituo Seráfico, onde se encontrará com as crianças portadoras de necessidades especiais e doentes do Instituto.
Uma hora depois, às 8h45, o Papa realizará uma visita privada ao Santuário de São Damião para um breve momento de oração. Em seguida, irá ao Palácio do Bispo para um encontro com os pobres e necessitados, assistidos pela Caritas da cidade. Depois, o Papa vai de carro para a Basílica Superior de São Francisco, onde será recebido pelos Frades Menores Conventuais. O Papa Francisco descerá para a cripta, para um momento privado de oração junto do túmulo de São Francisco.

Às 11:00, o Santo Padre presidirá à Missa na Praça São Francisco. No final da celebração irá ao centro de acolhimento da Caritas, na estação ferroviária Santa Maria dos Anjos, onde almoça com os "hospedes" da instituição. Seguirá depois para o Ermitério dos Cárceri para um momento de oração na cela do Pobrezinho de Assis.
Na parte da tarde, às 15:15, o Papa Francisco encontrará o Clero, os Consagrados e alguns membros dos Conselhos Paroquiais da Diocese. Após o encontro, o Papa irá para a Basílica de Santa Clara onde permanecerá na cripta para a veneração do corpo da santa e para rezar diante do Crucifixo São Damião.

Ainda de carro, o Papa visitará a Basílica de Santa Maria dos Anjos. Lá, no pátio, às 17h45, encontrará os jovens da região da Umbria. Última paragem, às 18h30, no Santuário de Rivotorto para uma visita privada ao "casebre " de São Francisco. Finalmente, às 19:15, o Papa saudará as autoridades e, em seguida, retorna para o Vaticano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.