sábado, 27 de julho de 2013

JMJ Rio 2013: O Papa não perde o pique
Mais um dia de agenda cheia no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, 26 de Julho de 2013 (Zenit.org) - "Que festa inacreditável em Copacabana! Que Deus os abençoe!"postou logo pela manhã o Papa Francisco em seu perfil na rede social Twitterdescrevendo amissa na praia de Copacabana, que reuniu um milhão de fieis na quinta-feira à noite.
Depois de celebrar a missa nesta sexta-feira (26) no Residência do Sumaré, onde esta hospedado, o Santo Padre foi para o Parque "Quinta da Boa Vista", uma área que abriga o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro e o Museu Nacional, para a confessar alguns jovens peregrinos da JMJ Rio 2013. O carro do Papa entrou pelo portão principal do parque, onde muitos confessionários foram criados para dar aos jovens a oportunidade de aceder ao sacramento da Reconciliação.
O Santo Padre parou em frente ao confessionário escolhido pela organização onde já era aguardado pelos cinco jovens:três brasileiros, um venezuelano e um italiano. O sorteio que escolheu os nomes dos jovens, feito no sistema de inscrição, foi realizado após oração dos diretores do Setor Preparação Pastoral e Inscrição do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).
Ainda pela manhã outro Tweet: “Cada Sexta-feira nos permite lembrar quanto Jesus sofreu por nós. Fazei, Senhor, que não nos esqueçamos jamais de quanto nos amais”.
Após as confissões no Parque "Quinta da Boa Vista", o Santo Padre foi de carro para o Palácio de São Joaquim, sede do Arcebispo do Rio de Janeiro, onde foi recebido por Dom Orani João Tempesta e teve um breve encontro privado com cinco jovens, menores detentos, acompanhados por alguns assistentes. Logo depois, o Santo Padre e o Arcebispo foram para a Capela onde estavam as Irmãs da residência. Depois, o Papa se dirigiu ao balcão para rezar o Angelus com os peregrinos presentes.
No caminho, mais uma vez, o querido Papa Francisco desceu do Papa Móvel para saudar os fiéis, de maneira particular ele saudou e conversou por alguns segundos com uma senhora que estava no meio da multidão.
A próxima atividade prevista é a Via Sacra na praia de Copacabana, um dos eventos mais aguardados da JMJ,que contará com a participação de pessoas de 70 países. O Papa chegará por volta das 17: 30 de helicóptero e se dirige ao palcocentral paraconduzir o momento junto com14 meditadores que farão uma oração especial em cada uma das estações da Via-Sacra.
Desde cedo muitos jovens já estão na Praia de Copacabana para garantir um bom lugar e conseguir rezar mais perto do Santo Padre.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.