terça-feira, 14 de agosto de 2012


Hoje, damos graças ao Senhor pelo dom da Congregação à Igreja na celebração dos seus 62 anos de aprovação canónica como Congregação de direito diocesano.
Damos graças a Deus pelo dom de cada irmã que dela faz parte atuante e com as suas vidas fazem crescer o Carisma recebido dos Fundadores.

Foi nesta terra de Pereira que brotou o nosso Carisma. Foi sua inspiradora uma ilustre filha desta terra: Alzira da Conceição Sobrinho que com D. Maria Augusta deram a vida pela “Santa Causa”.

Neste contexto eclesial, viemos a Pereira para agradecer ao Senhor o dom do Sacerdócio do Sr. Padre Alfredo Teixeira, nosso pai espiritual. São sessenta anos de entrega ao Senhor no anúncio do Evangelho e na celebração dos Mistérios de Cristo.
A ir. Ana Isabel, dos Açores, da ilha de S. Miguel, depois de um tempo de experiência na Congregação, vai fazer a sua entrega definitiva ao Senhor através da profissão perpétua dos conselhos evangélicos. Acolhemo-la na nossa família e com ela queremos viver a alegria da entrega vivendo com fidelidade e generosidade o seu sim, que hoje é para sempre.