quinta-feira, 1 de março de 2012

Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João... 2º Domingo da Quaresma


SENHOR DA VIDA E DO AMOR...

Disseste-me Senhor, que orar é abrir o coração à Tua presença amorosa! Orar é entender os Teus sinais, perceber a dimensão do Teu Reino, é numa palavra: reconhecer a Tua Omnipotência e o nosso nada.... É procurar-te nos muitos sinais que vais apresentando aos que te amam.

Hoje, Senhor da Vida, o Teu sinal foi de prova, com sabor amargo, esse fel que se experimenta nos dissabores do tempo e que aos poucos transformas na doçura que tens preparada para nós.
São tantas as vezes em que procuro sinais capazes de ser interpretados à luz da minha razão, mas não pode ser assim. Tudo tem de ser iluminado pela Luz e pela Sabedoria do teu Espírito.
Hoje, o sinal do Teu amor para comigo chamou-se morte desta vida terrena, onde superabundaram as lágrimas, mas que aos poucos a resposta ao porquê, vai-se aclarando e a Fé vai ficando mais fortalecida e a escuridão vai-se dissipando, para dar de novo lugar à Luz...
Como é difícil adequar a minha vontade, à Tua vontade!  
A minha vida à Tua Vida! 
O meu pensar ao teu pensar!

É precisamente na obscuridade da vida que Te manifestas, é aí que resides, é aí que mostras os mais belos sinais da Tua beleza inconfundível!
Que sinal foi o Teu, quando passaste na vida dos que amamos neste mundo e viviam só para o Teu serviço? Aí estás Tu! Aí devo reconhecer-Te mesmo com o coração a sangrar, aí fico sem palavras e parece que a Tua Luz, por instantes se apagou da minha lâmpada!

Como criança mimada ao colo da Mãe, assim me encontro reclamando resposta aos porquês e esperando a tão ansiosa carícia do Teu amor! 
Nada pode ser como desejo, mas só um único desejo deve florescer do meu tão angustiado pensamento: O que Tu queres, seja feito... Satisfaça-se apenas a Tua Vontade e não a minha! 
Foste um semeador generoso, foste semeando aos poucos e depois na hora certa vieste colher o fruto de quem procurou viver só para Ti, servindo com simplicidade, com alegria, com humildade e sobriedade. O fruto da sua entrega é ofertado no altar do sacrifício e Tu vais aceitá-Lo com a maior das alegrias e com um amor que não tem medida, é Infinito!

Com a serenidade da oferta que faço da irmã que escondeste da minha visão humana, tudo o mais Te entrego, sem pedir nada em troca.
Que o deserto da vida que nos prova até à última gota de sangue, nos traga de volta a frescura da tua Vida, a Tua água fecundante e transparente, para continuar a entoar o mais belo hino de Vitória da Vida sobre a morte, porque Tu vives em nós e o presente que levaste para junto de Ti, continua vivo no meu coração.

Obrigada pela sinal da Tua generosidade e amor para comigo ao deixares que tivesse experimentado a Tua doçura na vida da irmã Casimira.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SENHOR DO DESERTO...

Senhor do Deserto,
Durante quarenta dias foste posto à prova no deserto!
prova-me Senhor, neste tempo da vida que me dás para viver com mais profundidade o amor à Tua Palavra, ao Próximo e a Ti de uma forma especial.
Não deixes que satanás me tente, deixando escapar das minhas mãos e do coração a Tua presença.
Que o ministério que me confias, seja vivido na maior simplicidade e humildade...
Que saiba lavar sempre os pés aos irmãos em atitude de serviço...
Que viva com esplendor a gozo a aliança selada conTigo...
Afasta de mim os fantasmas interiores que tornam o meu caminho impossível.
Senhor, dá-me o dom de viver conscientemente esta Quaresma que me impulsiona para uma maior vivência da minha Fé, do meu amor e da minha entrega...
Guia-me, conduz-me e o deserto da vida será o paraíso...
Faz-me viver contigo e brote em mim o desejo ardente de viver a Tua Palavra,
de me deixar empapar por ela, para que seja ela o motor de arranque para prosseguir a subida ao monte
onde Te escutarei, onde contemplarei o teu Rosto, onde serei tentada, onde sentirei a Tua força para resistir ao mal e procurar sempre e em todas as coisas o bem...
Contigo refaço o meu caminho de encontro...
Contigo aprendo a viver a caridade...
Contigo descubro abeleza da justiça e da verdade...
Contigo saboreio a doçura do amor...
Contigo avanço na descoberta sábia de amar e servir com o coração...
Rasga o meu coração, faz-me de novo, atrai-me para Ti, brote nas veias do meu coração o sangue da paz, do perdão, do acolhimento, da reconciliação, da comunhão e da liberdade...
Que eu escute a Tua Palavra, que eu a acolha, que viva com liberdade a minha Obediência e cumpra em cada situação a Tua mensagem que me salva, renova e ampara..