quinta-feira, 19 de maio de 2011

O SERVO NÃO ESTÁ ACIMA DO SEU SENHOR...

Jesus ensinou-nos o caminho do serviço. Ajoelhado, dá-nos a maior lição de humildade. Vem dizer-nos que aquele que segue o caminho do discipulado, não pode ser Mestre, nem Senhor, mas sim servo de todos.
O nosso caminho tem de ser o do amor e o do serviço simples e humilde.
Jesus conhece aqueles que escolhe, Jesus diz-nos que seremos felizes se pusermos os Seus ensinamentos em prática.

Senhor, suba até ao Teu coraçao a prece que brota do meu coração. Vem de novo transmitir à humanidade o sinal da fraternidade, do serviço e da caridade. Que a nossa vontade seja purificada, que na vida saibamos corresponder plenamente ao Teu amor.
Fica connosco todos os dias, não nos abandones, continua  a lavar-nos com o Teu sangue de forma a sermos mais fortes na Fé e acreditemos que Tu, o enviado do Pai, olhas para nós com bondade e tens em conta os nossos males e fraquezas pessoais e comunitárias.
Renova a nossa vida, faz-nos frutificar frutos de boas obras. Infunde em nós a Fortaleza do Teu Espírito para na humildade e simplicidade de vida percebermos a grandeza do que significa servir e não ser servida.

EU VIM AO MUNDO COMO LUZ...

A Palavra de Jesus é Luz para os nossos caminhos, é esplendor para os nossos corações. A Luz ilumina erradia raios de luz que penetram nosso coração porque Cristo é a nossa Luz.
Não podemos rejeitar esta luz que tem de ser fulgor em nossas vidas.
Quando acreditamos em Jesus, acreditamos no Pai que nos enviou como presente o Seu Amado Filho.

Senhor, permanece em nós, faz-nos passar da antiga aliança, para o mandamento do Amor. Concede-nos viver em comunhão e com o desejo forte de aceitarmos a Tua Luz.
Fortalece-nos, ilumina-nos, motiva-nos para vivermos com alegria o Teu Evangelho e Nele encontrarmos a força para a vida.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

NINGUÉM ME TIRA A VIDA...

Jesus é a Porta. Ele concede-nos a vida em abundância, é o Bom Pastor que nos conduz. Não nos deixemos conduzir por vozes estranhas, mas sejamos ovelhas dóceis ao convite de amor que nos é feito pelo Pastor Eterno.  Jesus conhece-nos, escuta-nos, conduz-nos, dá-nos a vida.

Olha com bondade para o Teu rebanho. Renova-o e refresca-o com a água cristalina que corre nas fontes mais puras. Fortalece-o nos prados mais verdejantes. 
Dá-lhes o conhecimento perfeito da Tua Palavra e sopra sobre este rebanho criado por Ti, a força dos dons do Teu Espírito.