sábado, 14 de maio de 2011

NÃO FOSTES VÓS QUE ME ESCOLHESTE...

Senhor, Tu conheces os corações humanos. Não fomos nós que escolhemos o Senhor. O Pai ama-nos, convida-nos a sermos Seus discípulos, exorta-nos a viver em fidelidade e a permanecer no Seu amor.
Foi Ele quem nos escolheu, nos enviou e nos convida a dar fruto abundante. Ele diz-nos que somos Seus amigos. Que Ele nos escolhe e acolhe.
O fruto da nossa missão está baseado no amor, no mandamento que nos foi comunicado para vivermos com fé e fidelidade.
Obrigado Senhor, pela Tua predilecção para connosco.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A MINHA ALMA GLORIFICA O SENHOR...


A exemplo de Maria, exultemos de alegria no Senhor. Escutemos a Palavra de Seu Filho Jesus e com ela sejamos luz do mundo e promotores de paz, de amor, de humildade e de justiça.

Alegremo-nos por tão grande Mãe. Conservemos no coração a Palavra que é Vida e gera Vida.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

TODOS OS QUE O PAI ME DEU VIRÃO A MIM...

A Palavra de Deus, espalha-se pelo mundo graças à Fé e à generosidade de muitas almas que sentem o apelo do Senhor.
Quem vê o Filho de Deus e acredita Nele tem a vida eterna.
A vontade de Deus é que ninguém se perca, que em Jesus o Pão Vivo, tenhamos a vida.

terça-feira, 10 de maio de 2011

EU SOU O PAÕ DA VIDA...

O Pão da Vida que nos é oferecido por Jesus, dá-nos força para nos mantermos firmes e fiéis dando testemunho Dele em toda a parte. Temos hoje, a figura de Estevão que nos ensina a dar a vida por causa da Boa Nova. A Ressurreição de Jesus é motivo para gritar aos seus concidadãos, que Jesus está vivo.
A multidão pede um sinal a Jesus para que creditem Nele. Jesus diz, apenas, que é o Pão Vivo vindo do Céu e quem dele comer não terá mais fome.
Então clamaram todos: dá-nos sempre desse pão...
Jesus diz-nos que quem vai a Ele não mais terá fome e quem acredita Nele nunca mais terá sede...

Prece...
Senhor, olha com bondade para nós o Teu povo faminto. Que ao longo do nosso peregrinar encontremos na Tua Palavra o alimento espiritual que precisamos para podermos ser disponíveis no anúncio do Teu Reino e com alegria sirvamos a Tua Igreja e a comunidade dos irmãos.
Sê o Pão que refaz a nossa fraqueza. Sê o sinal da vida que precisamos para avançar sem medos e sermos neste mundo sinais do Teu amor, da Tua justiça e da Tua paz.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O HOMEM NÃO VIVE SÓ DE PÃO...

Para seguir Jesus, não deve haver interesses pessoais. Seguir Jesus tem de ser fruto da nossa fé. A nossa vida tem de ser alimentada pela Palavra de Deus e pelo Pão da Eucaristia. Precisamos de fazer esforço da nossa parte para não perder o alimento que dura até à vida eterna.

Senhor, alimenta-nos com a Tua Palavra, dá-nos a comer o Teu Corpo alimento para a nossa peregrinação. Ilumina-nos para que vivamos cada vez mais empenhados na difusão da Tua mensagem. Renova a nossa vida, faz frutificar em nós o sacramento do Teu amor, para vivermos as alegrias pascais.

domingo, 8 de maio de 2011

O SENHOR RESSUSCITADO CAMINHA CONNOSCO

Jesus convida-nos a formar comunhão com Ele à volta da Mesa da Palavra e da Eucaristia.
Como é belo o trecho de S. Lucas! A caminhada dos discípulos de Emaús é a nossa caminhada. Jesus caminha connosco, acompanha-nos, ilumina a nossa Fé e aquece o nosso coração com a Palavra que salva. Com os Seus ensinamentos, Ele vai mudando a nossa vida, ao ponto de o reconhecermos na Escritura e na Eucarístia. Jesus abre-nos os olhos e o coração...

Em prece...
Deus de bondade, olha para nós, ilumina-nos com a Tua Palavra, retira do nosso coração as dúvidas, faz-nos sentar à mesa da Palavra e do Pão de forma a reconhecer-Te e a perceber que não caminhamos sós neste mundo. Fica connosco, resguarda a nossa fraqueza, não Te canses de nos explicar a Tua Palavra de Salvação. Que o nosso coração se abra cada vez mais ao Teu amor e contigo no peregrinar desta vida caminhemos sem medo, porque Tu vais connosco nas encruzilhadas desta vida.
Sê a força da sociedade  de hoje que não Te reconhece. Faz com que sejamos mais comprometidos na Tua Igreja, mais solidários com os pobres, mais fraternos e justos.