quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vede as minhas mãos e os meus pés! Sou Eu!...

Quando Se aproximou de Pedro e dos seus companheiros, disse-lhes: «Tocai-Me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos». Eles tocaram n'Ele e acreditaram. Esta comunhão estreita com a Sua carne e o Seu espírito ajudou-os a enfrentar a morte e a ser mais fortes do que ela. Após a ressurreição, Jesus comeu e bebeu com eles, como um ser de carne, quando Se tinha tornado um só espírito com o Pai

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vi o Senhor...

Jesus Ressuscitado dá-se a conhecer!  Pede que O anunciemos com coragem e redobrada Esperança, sem medo, mas com valentia. 
Corramos a anunciar que vimos o Senhor, que gozar da Sua presença é algo que não se pode explicar.
Ressuscitemos com Cristo para aspirarmos às coisas do alto, onde Cristo se encontra.
Saboreemos como o Senhor é bom. Aleluia!
Em prece...
Senhor Vivo e Ressuscitado, escuta a nossa a nossa oração e faz-nos tuas mensageiras. Deixa-nos gozar da Tua felicidade e deixa-nos tocar-Te para nos sentirmos fortalecidas para apressadamente anunciarmos a Boa Notícia.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Irmãos, a exemplo da prontidão dos cuidados dos discípulos, tanto homens como mulheres, para com a sepultura do seu Mestre, proclamemos à nossa maneira a alegria da Ressurreição do Senhor.
Seria uma pena que uma só língua de carne verdadeira calasse os louvores devidos ao Salvador logo no mesmo dia em que a Sua carne verdadeira ressuscitou.
Esta magnífica Ressurreição apenas nos incita a proclamar a grandeza do Autor de tamanha alegria, e ao mesmo tempo a anunciar a vitória conseguida contra o nosso velho inimigo: a morte foi hoje banida, assim como o seu fabricante.
Hoje, com Cristo, a vida foi restituída aos mortais; hoje foram destruídas as correntes do demónio; hoje a liberdade do Senhor foi concedida a todos os cristãos.