sábado, 19 de março de 2011

Pois Ele salvará o seu povo dos seus pecados...


S. José foi um homem convidado a amar, a ser pai para uma criança frágil. Ele aceita, pois acrecita que Este Menino será o Messias, o nosso Salvador.
A história, pela fé, torna-se história da salvação. A nossa árvore genealógica não é afirmada na carne e sangue, mas sim, na fé.
S. José é o paradigma do crente, a ele foi confiada a guarda de Jesus e Maria. José, cumpriu o plano que Deus tinha destinado para ele.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão...

Jesus não veio abulir a Lei antiga.
O verdadeiro discípulo de Jesus deverá adiantar-se no perdão. A lógica de Jesus é amar e perdoar sempre. Não julguemos que podemos viver em conflito com os outros e estar em paz com Deus. Jesus recomenda-nos que vamos primeiro junto dos irmãos com quem não estamos de bem e peçamos perdão. Se não estiver mesmo em paz com o meu próximo, nunca encontrarei o Senhor e por muitos passos que dê, nunca o encontrarei sem fazer as pazes.

Em prece...
Senhor do perdão, és mesmo um Deus que me amas. 
Obrigada pelo convite a deixar a minha oferenda sobre o altar e correr primeiro para me reconciliar com quem não estou em paz. 
Tu, és amor, és comunhão, atira fora os meus egoísmos e dá-me um empurrão para ser capaz de perdoar e receber o perdão.

terça-feira, 15 de março de 2011

A minha palavra cumpre a minha vontade
A Palavra do Senhor não volta à fonte sem que se cumpra a Sua missão. A comparação com a natureza, para dizer que a Palavra de Deus é clara e comunica a verdade e é fonte geradora de vida. A Palavra anunciada provoca a mudança, gera a vida, suscita a fé, e impele-nos para o caminho da conversão.
Acolhendo-a na nossa vida, ele é chave privilegiada para o encontro com Cristo, Aquele que nos liberta, nos faz experimentar a alegria. O Senhor está perto de nós, protege-nos, salva-nos de todos os sofrimentos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sede Santos...
«Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e diz-lhe:s "Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou Santo." 
Não furtareis, não mentireis, nem enganareis em detrimento de um compatriota. 
Não jurareis falso, em meu nome; não profanareis o nome do vosso Deus.  
Não roubarás nem furtarás nada ao teu próximo;  
Não cometerás injustiças. 
Não prejudicarás o pobre. 

Não semearás o mal no meio do teu povo. 
Não peças o sangue do teu próximo.
Não odiarás o teu próximo no teu coração;
Não te vingarás nem guardarás rancor aos filhos do teu povo, amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Como é gratificante a Lei que o Senhor nos dá para vivermos como santos! Basta fazer o esforço para ser fiel ao Mandamento do Senhor.
Nada de perder esta oportunidade e apostar em sermos santos, como o Senhor nos recomenda.

domingo, 13 de março de 2011

I DOMINGO DA QUARESMA

O homem foi criado à imagem de Deus...
O Senhor formou-nos  do nada à Sua imagem e semelhança. Ofereceu-nos um paraíso para nele vivermos em plena felicidade, mas nada mais fizemos do que responder ingratamente a este Deus que é amor.
O Senhor continua a oferecer-nos a felicidade e a liberdade. Esquecemos isto tantas vezes!
Não queiramos ser como Deus, caminhemos humildemente ao Seu encontro e sem orgulhos e grandezas vivamos a gratidão de coração pela vida que amavelmente nos continua a oferecer. Abandonemos o pecado e confiemos na Salvação que nos vem Dele o novo Adão onde encontramos a graça e a vida.