terça-feira, 2 de agosto de 2011

Senhor da tolerância....

Senhor da tolerância
A Tua acção divina, faz-se presente nos momentos oportunos. Tu, vens ensinar-me a ser tolerante. Rezo-Te, Senhor da Tolerância, neste dia em que preciso experimentar a Tua Tolerância, peço, que sejas o meu amparo, a minha fortaleza, o meu conselheiro de todas as horas e aflições. Preciso de redobrar o meu amor para contigo, preciso de me deixar conduzir por Ti.
Preciso de aprender em cada instante a obediência à Tua vontade, deixando que continues em mim o Teu projecto e que faças em mim a Tua morada permanente. Deposita no meu coração a Aliança que perpetuará a eternidade do amor que deve ser sempre fiel. Introduz-me na Tenda do encontro, cobre-me com a Tua nuvem, permanece em mim, nunca Te afastes de mim, isso Te peço do mais fundo de mim mesma.
Rezo-Te ó Deus da alegria, ó Deus que me trazes saudades, que habitas no limiar da minha casa e nela desejas hospedar-te, pondo à prova a minha hospitalidade, o meu acolher de braços abertos a Tua presença manifestada nos irmãos.
Rezo-Te a alegria de pertencer ao Teu Reino. Sinto-me rede desse Reino, preparada para a faina, para a urgência do anúncio da Tua alegre notícia.
As coisas menos boas que caiem nessa rede, é preciso apartá-las. Sabes bem do que falo, não de peixes, mas de nãos à Tua graça, de infidelidades, de erros, de indelicadezas, de desencantos…. Rezo-Te com coração contrito, para que não me lances ao fogo. Que a minha vida se transforme num tesouro apreciável. Que em mim aconteça a renovação, que a aliança e o diadema que colocas cada dia na minha vida, sejam o sinal visível do Amor que tem de se manter firme e fiel.
A beleza do Teu Reino é como o mar límpido que cintila com o esplendor do sol, aí, atrevo-me a lançar a rede entrelaçada com amor, com o trabalho e com o sacrifício. São pérolas preciosas cada malha dessa rede! Rede comparável ao Reino, lançada mar dentro para que a Palavra seja levada e testemunhada com alegria, com ânimo e com determinação e coragem.
Senhor da tolerância, rezo-Te a oração mais transparente, mais simples e a mais humilde. Que no amanhecer da vida coloque o véu como esposa que sai ao encontro do Seu esposo e possa eu, ficar a contemplar-Te dia a dia, segundo a segundo, sem tempestades, mas num mar sereno e calmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.