segunda-feira, 4 de julho de 2011

TEM CONFIANÇA...

Evangelho segundo S. Mateus 9,18-26.
Naquele tempo, estava Jesus a falar aos seus discípulos, quando um chefe se aproximou e se prostrou diante d'Ele e disse: «A minha filha acaba de falecer. Mas, vem impor a mão sobre ela e viverá.» Jesus, levantando-se, seguiu o com os discípulos. Então, uma mulher, que padecia de uma hemorragia há doze anos, aproximou se dele por trás e tocou-lhe na orla do manto, pois pensava consigo: 'Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse-lhe: «Filha, tem confiança, a tua fé te salvou.» E, naquele mesmo instante, a mulher ficou curada. Quando chegou a casa do chefe, vendo os flautistas e a multidão em grande alarido, disse: «Retirai-vos, porque a menina não está morta: dorme.» Mas riam-se dele.  Retirada a multidão, Jesus entrou, tomou a mão da menina e ela ergueu-se. A notícia espalhou-se logo por toda aquela terra.
Senhor da Confiança
Fico surpresa ao dar-me conta de que mais que nunca a estreiteza do meu coração é pequena para abarcar todos os Teus mistérios de amor! Fico atónita, sem perceber os Teus planos a meu respeito. Quero ser instrumento capaz de estabelecer a Paz e viver uma Fé adulta e madura contigo e com a humanidade que precisa de vida e de uma liberdade que não seja escravizante. Como é deslumbrante a Tua Palavra! És um Deus presente e sinto que me repetes como a Jacob: “Estou contigo… guardar-te-ei por onde quer que vás… nunca te abandonarei…” Não é sonho, é realidade e eu durmo em cima da pedra e também eu contemplo a Tua presença nessa escada maravilhosa de irmãos que me dás, sendo a muleta que me leva à santidade… Na travessia da minha vida descubro cada vez mais o Teu amor.
Torna-me livre, Senhor para transformar os meus lugares na Tua morada. Desventra o meu ser para que ele viva em sintonia com o Teu projecto salvador. Tu, és o agente principal da minha vida. Tu, és bênção para o meu nada…
Tu, és o senhor em quem confio inteiramente. À sombra das Tuas asas procuro abrigo, protecção e refúgio. Florescem viçosas as flores da Primavera, elas marcam o tempo fecundo da uma esperança sem fim, é o sonho e o sopro de uma vida nova, que respira um perfume que inebria.
Rezo neste dia a alegria de Te saber próximo. Peço-Te que me tornes próxima de quantos respiram o sopro da vida por Ti insuflada. Neste dia e sempre, impõe as Tuas mãos sobre a minha vida inerte sem coragem, nem força para levantar. Que eu nunca hesite no Teu amor que me inspira uma ternurenta confiança. Que o toque do Teu amor, imprima em mim a novidade da vida e curada de tantos males, me transforme em criatura nova.
Senhor, da confiança, os Teus mistérios consolam-me, apesar de nem sempre os assimilar e viver. Senhor da vida, à medida que o tempo passa, sinto-me no meio da multidão e procuro tocar a orla do Teu manto, para que pela Fé, me deixe curar por Ti. Preciso que me tomes pela mão e me reergas da preguiça da vida. Que em mim aconteça a explosão artística, que traz à minha visão as cores de uma harmonia infinda que me recordam festa, promessa e aliança.
Faz-me explodir de amor por Ti, hoje e sempre…


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.