domingo, 24 de julho de 2011

TESOURO ESCONDIDO...

Senhor do desafio
O Teu Reino é como alguém que lança sementes boas em suas terras, mas depois não sabe o que vai acontecer… Trigo bom e erva ruim misturam-se, tudo cresce e é preciso a paciente espera para que tudo cresça e nada se perca. O Teu Reino é um tesouro de sabedoria, pérola preciosa que não pode ser desperdiçada. Não se pode esconder, mas é para comunicar, para anunciar aos outros.
Senhor dos muitos desafios, ensina-nos a saber esperar pacientemente a vinda do Teu Reino. Que o anúncio da Tua Palavra seja um desafio constante na nossa vida, que a semente lançada à terra não se perca, mas dê fruto abundante de perseverança.

Rezo-Te a mistura que existe na vida do ser humano. O entrelaçar de pensamentos, de decisões, de sentimentos são o tesouro que enriquece o Reino, porque tecidos no tear movido pelo sopro do amor. No campo da vida, na serenidade da espera, vai brotar o fruto de tantas sementes lançadas, que o orvalho, a chuva e o calor fizeram germinar.
Rezo-Te as diferenças e até as contradições que vida nos proporciona sem contarmos. Rezo-Te os sinais dos tempos. Rezo-Te a mudança, o dinamismo, a criatividade e a novidade do Teu Reino. Rezo-Te a vida e o amor, as sementeiras e os semeadores, a liberdade e a força que brota do fogo do Teu Espírito Criador…
Rezo-te nesta manhã a esperança que brota da urgência do anúncio do Teu Evangelho. O meu olhar aos poucos vai ficando mais claro, novo e com brilho tão intenso que só o coração pode ver. O rezar-te, o elevar para Ti o coração e o pensamento, o desejar ser profeta no mundo de hoje, o espelhar a alegria do encontro contigo, traz-me um sentido novo para a caminhada. Os meus passos são mais firmes e meus braços se estendem para lançar com coragem a semente do Teu Reino de Paz e Amor.

Rezo-Te os muitos semeadores, que com o suor do rosto, a fadiga e o cansaço, continuam a fazer-se ao mundo proclamando a Tua Boa Notícia.
Abre Senhor as portadas do meu palácio fechado, que as pontes desçam se preparem para unir, para criar laços, para deixar passar a mensagem do Teu Reino. Comunica-me a Tua graça, revela-Te nos sinais maravilhosos da Tua Vida, dos Teus Mistérios.
Enche-me de amor, misericórdia e paciência sabendo esperar em cada hora a manifestação do Teu Reino. Convida-me a entrar na posse do tesouro do Teu Reino, que vive escondido e que procuro com afinco para desvendar os segredos que ele me oferece. Que os projectos da minha vida tenham a marca da sabedoria Divina para julgar e amar com justiça. Ensina-me a viver uma única preocupação: O Teu Reino, sabendo escolher a pérola de valor que se vive e aprende na Tua Palavra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.