terça-feira, 19 de julho de 2011

QUEM É MINHA MÃE E OS MEUS IRMÃOS?

Mt 12,46-50
Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém lhe disse: "Olha! Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo". Ele respondeu àquele que lhe falou: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" E, estendendo a mão para os discípulos, acrescentou: "Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura, agradecendo por este momento em que milhares de internautas se encontram para meditar a Palavra: Agradeço-te, meu Deus, porque me chamaste, tirando-me das minhas ocupações do dia-a-dia,
muitas vezes difíceis e pesadas, para aqui me encontrar contigo. Dispõe o meu coração na paz e na humildade para poder ser por ti encontrado/a e ouvir a tua Palavra.
Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?  Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mt 12,46-50, e observo pessoas, relações e as palavras de Jesus.
Este texto que meditamos hoje traz a pessoa de Maria, Mãe de Jesus. Ela e seus parentes queriam falar com ele. E ele diz que são de sua família os que fazem a vontade do Pai. Numa primeira leitura pode parecer que Jesus é deselegante com sua mãe, mas, num momento de melhor compreensão pode-se perceber que aconteceu o contrário. Ao dizer que são de sua família os que fazem a vontade do pai, ele incluiu sua Mãe. Ela foi a primeira, no anúncio do anjo, que disse "sim" ao projeto e à vontade do Pai.
 Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Sou da família de Jesus? Ou seja, digo "sim" à vontade de Deus, mesmo que seja contrária aos meus projetos?
Busco descobrir, a cada dia, qual é a vontade de Deus para mim, para minha família, para o mundo de hoje? Ela fala e pensa com a Palavra de Deus; a Palavra de Deus se faz a sua palavra e sua palavra nasce da Palavra de Deus. Além disso, assim se revela que seus pensamentos estão em sintonia com os pensamentos de Deus, que seu querer é um querer junto com Deus. Estando intimamente penetrada pela Palavra de Deus, Ela pode chegar a ser mãe da Palavra encarnada".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.