quarta-feira, 6 de julho de 2011

IDE.. PROCLAMAI O REINO DO CÉU...

S. Mateus 10,1-7.

Naquele tempo, Jesus chamou a Si os seus doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos impuros e de curar todas as doenças e enfermidades.
São estes os nomes dos doze Apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;
Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que o traiu. Jesus enviou estes doze, depois de lhes ter dado as seguintes instruções: «Não sigais pelo caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. Ide, primeiramente, às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Pelo caminho, proclamai que o Reino do Céu está perto
.
Senhor da bondade
Hoje, rezo a Tua bondade, a Tua clemência e a realidade que vivo ao sentir-me enviada por Ti para a missão. Compreendo aos poucos a Tua Palavra e sei que nunca me abandonas e no justo momento antes que o perigo surja, Tu, estás lá com a Tua providencia. Hoje, rezo-Te a predilecção que tens por mim, pois, sabes, que necessito da Tua ternura incondicional que me enriquece, me dá graça e me faz mais acolhedora da Tua Palavra Salvadora.
Sou grão de trigo amontoado no celeiro, pronto a ser esmagado para dar vida. Reconheço-Te como o meu Senhor e o meu Deus, mas tenho momentos de uma fraqueza sem explicação. Só em Ti me sinto forte e segura para dar passos ainda que pequenos. Mas também reconheço que mesmo olhando para a minha fraqueza, Tu me envias em missão e o imperativo do anúncio, é urgente e percebo que é a máxima do ser Tua discípula, esse grãozinho que rola e brilha com o ouro da caridade, da verdade, da justiça e da humildade. Os entre laços da minha história precisam de adaptação a cada situação particular do nada que sou.
É tempo de Te procurar, é tempo de escancarar o celeiro do coração, é tempo de viver uma realidade nova, mais fogosa e operante no anúncio alegre da Tua Palavra. É tempo de me deixar encontrar por Ti. Abrir as mãos e repetir: Eis-me para o que Te aprouver. É tempo de maturar na Fé, é tempo de respirar o ar purificador de momentos cinzentos e carbonizados pelos desencantos da vida.
O Teu Reino caminha, eu caminho, a passo lento mas com ritmo ofegante e com um forte desejo de alcançar a meta. O Teu Reino avança fortalecido pelo Espírito que repousa sobre mim e me pede insistentemente que abra as portadas da minha casa fechada ao SENHORIO que bate e deseja entrar.
Senhor da bondade, não Te canses de me convocar, de me procurar, de me oferecer a vida em abundância essa, mesma, que brota da Tua Palavra, qual Fonte de água Viva. Tremo  ao pensar que hoje, entrarei num caminho de mais exigência e a terra estrangeira surge, o sol ardente queima e nem uma migalha sobra para dar vida à minha tão pobre vida! Do Egipto para Canaã, é uma vida que parece não ter fim, mas é o caminho certo para a felicidade.
Faz-me trigo novo, celeiro escancarado, convertido em amor para os irmãos. Faz do meu coração o grão de trigo do Teu Reino que no tempo da vida, vai dar fruto e rebentar em vida nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.