sexta-feira, 25 de março de 2011

A Virgem conceberá…
A iniciativa de Deus é o envio do Seu Filho ao mundo como sinal de salvação. Ele é o Emanuel, o Deus connosco. Ele nasce do seio virginal de Maria, Ela a filha de Israel trouxe-nos a Luz.
Eu venho, Senhor, para fazer a vossa vontade…
A disponibilidade total e humilde de Jesus e de Maria está presente no “faça-se” de Maria e na Sua continuidade em Jesus. A vontade do Pai é o único querer de Jesus. Este deve ser também o nosso desejo: realizar na vida a vontade de Deus, responder sempre afirmativamente aos Seus apelos, viver em constante fidelidade e proclamar em todo o tempo a Sua Palavra.
Não quiseste sacrifícios nem oblações…
Eis-me aqui; Eu venho, meu Deus, para fazer a Tua vontade. Somos santificados pela oblação do Corpo de Cristo.
O sim de Cristo à vontade do Pai, é a causa da nossa salvação. O Sim de Maria é o eco do “Eis-me aqui” de Jesus.

O Verbo fez-se carne e habitou entre nós…
Nós vimos a Sua Glória! Maravilhoso este relato evangélico! Ele testemunha o mistério inefável do amor de Deus para com a humanidade. “Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus…”… “Darás à luz um Filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo.”
Maria é a Mulher de Fé por excelência. Ela disponibiliza-se totalmente para realizar a vontade do Pai; Ela a Escrava do Senhor que se abre à realização plena da Palavra de deus que toma nossa condição humana e vem ao mundo para nos salvar. Nada é impossível a Deus… Maria gera em Seu seio a nossa Salvação.
Em prece…
Senhor, insistes comigo diariamente para fazer a Tua vontade. Sei que a Tua força não me falta. Dá-me uma Fé mais ardente um pouco parecida com a de Maria. Que eu seja porta por onde a Tua graça entra e a Tua Luz reflecte fazendo-me nova criatura.
Que eu repita todos os dias o meu sim com a mesma energia e convicção de Maria.
Que a minha Fé, seja essa semente pequenina a germinar para dar fruto como o de Maria.
Que a minha confiança seja alimentada pela Tua Palavra, o Verbo Feito Carne por meu amor.
Que o meu coração viva sempre disposto a fazer a Tua vontade, mesmo no meio das dificuldades e turbilhão da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.