terça-feira, 15 de março de 2011

A minha palavra cumpre a minha vontade
A Palavra do Senhor não volta à fonte sem que se cumpra a Sua missão. A comparação com a natureza, para dizer que a Palavra de Deus é clara e comunica a verdade e é fonte geradora de vida. A Palavra anunciada provoca a mudança, gera a vida, suscita a fé, e impele-nos para o caminho da conversão.
Acolhendo-a na nossa vida, ele é chave privilegiada para o encontro com Cristo, Aquele que nos liberta, nos faz experimentar a alegria. O Senhor está perto de nós, protege-nos, salva-nos de todos os sofrimentos.
Orai assim…
Quando orardes não digais muitas palavras… Quando orardes dizei: “ Pai-nosso que estais nos céus…”
Depois de termos escutado ensinamentos sobre o jejum e a esmola, agora o Senhor vem falar-nos de oração. Jesus ensina-nos a dirigirmo-nos ao Pai. É o fruto da Sua relação íntima com o Pai, por isso, Lhe chama “Abbá, Pai”. Deus é nosso Pai, daí, termos confiança Nele. Precisamos de reconhecer a Sua Realeza, o Seu Nome. Devemos invocá-lo e expor-lhe os nossos problemas e dificuldades.
A nossa oração necessita de fórmulas, mas estas devem ser verdadeiras, criativas e sugestivas, capazes de significar algo que nos impele para o encontro com o Pai.
Em prece…
Senhor das minhas horas de aflição. Olha para mim, olham para os que em Ti esperam, olha para os aflitos, para os que não possuem tecto nem pão. Multiplica a Tua Misericórdia Infinita para com a humanidade que não conhece Deus como Pai. Conduz-me e deixa-me ter a certeza de que no meio das fadigas da vida, Tu estás lá e me convidas a entrar no segredo do meu coração e a rezar-te simplesmente: Pai Nosso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.