quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vou estabelecer a minha aliança convosco…
É connosco que o Senhor continua a estabelecer a Sua Aliança. Pede-nos que sejamos firmes, fieis, capazes de respeitar toda a criatura e de crescer segundo a Lei do Amor.
A vida é pertença do Senhor, por isso, Ele nos abençoa e nos envia todos os dias sinais da Sua fidelidade. Ele renova diariamente, connosco, a Sua Aliança.

Os teus pensamentos não são os de Deus, mas os dos homens.

Jesus repreende Pedro e parece dizer-lhe: «Não, Pedro, o sofrimento e a morte não são indignos de Mim.»
As ideias do mundo parecem baralhar e confundir a nossa capacidade de ajuizar. Jesus convida-nos a afasta as ideias humanas; pede-nos que escutemos as Suas  palavras.
Quem dizem os homens que eu sou?
 Pedro responde por todos: Tu és o Messias.
Cristo é mesmo o Messias Salvador, por Ele fomos salvos e regenerados. Por Ele e com Ele carreguemos a cruz como a coroa da nossa vitória, pois ela conduz à salvação.
Por vezes os nossos interesses não são dos do Senhor, mas sim, os nossos, daí que Jesus precisa de nos responder como a Pedro: “vai-te satanás…” aceitemos na nossa vida  as repreensões do Mestre e vivamos em atitude d egratidão para com Ele, pois a Sua vida oferecida em sacrifício por nós, é fonte de salvação e de amor.

Em prece…
Senhor do meu dia, tão carregado de nuvens! Aceita a minha oferta de amor por Ti. Quero compreender que Tu és o Messias Salvador, Tu Aquele que convidas à mudança de vida e a ter cautela para não cair na rede de satanás. Que, com alegria aceite a Tua cruz e a leve aos meus ombros com amor, com doçura de coração e fortaleza de alma.
Olha para nós, a humanidade por Ti criada e a passar tantas aflições por causa das injustiças dos homens. Dá-nos Paz, faz-nos sentir com novidade a Aliança que selas com cada um, para que vivamos na fidelidade e na perseverança. Que no nosso coração só haja espaço para o bem, para a felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.