segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S. Cirilo e S. Metódio – Padroeiros da Europa

Fiz de ti a luz das nações, para levares a salvação até aos confins da terra…
Este anúncio enche-nos de alegria. Somos convidados a levar a Luz de Cristo até ao fim do mundo. O anúncio da Boa Nova tem de continuar a ser anunciada, acolhida e aclamada por todos os povos.
O Senhor pede a nossa colaboração para levar a Sua Palavra aos pobres e aos cativos a Redenção.

Ide e dizei-lhes: “Está perto de vós o Reino de Deus”
Jesus envia-nos como discípulos em missão. Pede que continuemos a lembrar que a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. A nossa missão é semear e insistir com o Senhor para que olhe para a Sua Igreja enfraquecida nos seus membros e envie operários para a Ela se doarem de alma, e coração.
Jesus promete não nos faltar com a sua protecção, mesmo que enviadas para lugares estranhos e difíceis. Pede-nos que sejamos desprendidos e capazes de proclamar: “ está perto de vós o Reino de Deus…”


Em prece…
Senhor da messe faz-me Tua discípula para poder participar no anúncio do Teu Evangelho. Olha para nós, Teu povo, empobrecido e com falta de obreiros. Sejamos no mundo de hoje, sinais de humildade para a humanidade, que necessita de paz, de fé, de amor e necessita com urgência de descobrir a Tua presença e contemplar a beleza do Teu Rosto. Que perseveremos na fé e como Metódio e Cirilo, edifiquemos na concórdia um Reino de Paz, de Verdade e de Justiça…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.