sábado, 19 de fevereiro de 2011



Pela Fé compreendemos que tudo foi criado pela mão de Deus…
“ A Fé é a garantia dos bens que se esperam e a certeza das realidades que não se vêem…”
Pela Fé, somos capazes de tudo. Pela Fé, agradamos ao Senhor, porque Nele depomos toda a nossa confiança e acreditamos que Ele existe e por Ele todas as coisas foram feitas. A Fé derruba montanhas e abre caminhos novos, é a abertura à Fidelidade de Deus.
“Mestre como é bom estarmos aqui!”
Esta também deve ser a nossa expressão quotidiana, quando experimentamos a bondade do Senhor na vida fraterna e na entrega da nossa vida. Hoje, o nosso rosto fica iluminado
com a beleza e a luz que vem do Rosto de Cristo, o Filho muito amado do Pai.
Deixarmo-nos transfigurar é uma experiência singular. Subir com Jesus à montanha para aí experimentar como o Senhor é bom, é maravilhoso. A proximidade com o Senhor leva-nos a não pensar em nós, mas no bem-estar dos irmãos. A transfiguração de Jesus é um sinal, em forma de exortação: quem é discípulo de Jesus precisa de parar para O escutar. Não podemos ficar em alegrias desmedidas, sem primeiro experimentar o caminho da cruz que o Mestre nos propõe.
Urge estarmos presentes no mundo, mas apenas para o transformar; urge aceitarmos morrer para o sucesso, para a grandeza, para o poder… urge depositarmos em Deus toda a nossa segurança, pois a nossa única vitória será realidade, quando soubermos morrer. Então, abatidos pela morte, ressuscitaremos para a Vida Eterna no meio do mundo que com amor e sacrifício vamos ajudando a transfigurar.

Em prece…
Ó Filho muito Amado do Pai, sou uma das Tuas discípulas que vive horas de sombra e horas de luz. No silêncio do coração, na clausura da minha vida turbulenta, fica o desejo de me deixar transfigurar por Ti. In
unda-me com a Tua Luz, desafia-me todos os dias a viver a escuta da Tua palavra. Ensina-me a descer à planície da humanidade, e sem muito barulho, mas com a eloquência do testemunho de vida, Te dê a conhecer a quantos Te procuram de coração. Que saiba repetir-lhe com um brilho no olhar, que é bom estar contigo e gozar da Tua presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.