quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não demores a converter-te ao Senhor

A misericórdia do Senhor e o Seu perdão são grandes, mas devemos fugir do pecado, pois Nele também há tristeza de coração quando o tentamos em demasia. Se pecamos, não tardemos a conversão de coração e a contrição da alma.

Feliz o homem que pôs a sua esperança no Senhor...

O Senhor vela pelo caminho dos justos, mas o caminho dos pecadores leva à perdição. A nossa vida, deve comprazer-se na Lei do Senhor e nela devemos meditar dia e noite..

O sal é coisa boa; mas se ele perder o sabor, com que haveis de temperá-lo?

É melhor entrarmos mutilados na Vida eterna, que ter duas mãos e ir para a Geena. O Senhor, chama-nos a arrepiar caminho se ele não é o mais seguro para chegar ao Céu. Nada em nós deve ser motivo de perdição. Daí, que precisamos de purificar a nossa alma e rever o nosso coração, para que não haja sinais de mal, de forma a entrarmos imperfeitos diante do Senhor.
O Senhor convida-nos a sermos saborosos, a não deixarmos perder o sal que há em nós, para que tudo quanto fizermos seja gostoso, temperado e agradável a todos. Jesus, diz-nos para termos sal e para vivermos em paz uns com os outros. Que pedido tão belo e tão simples de realizar! Basta querermos e tudo em nós será purificado e renovado como se nascesse de novo!

Em prece...

Senhor, que o meu agir, seja de acordo com os Teus ensinamentos. Que não seja motivo de escândalo para ninguém. Que tudo realize na minha vida, tendo em conta apenas o Teu salário: não ficar sem recompensa... Que eu seja sal de forma a poder contagiar o mundo com o Teu sabor. Que eu seja forte, sábia e de coração puro, capaz de colocar virtude em todos os meus actos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.